Durante a conferência de apresentação e lançamento do HarmonyOS, a Huawei revelou que o seu sistema operativo vai chegar a mais de 100 equipamentos da marca, mas de forma faseada até ao primeiro trimestre de 2022. Para já, a fabricante apenas listou os seus equipamentos, não mencionando se outros fabricantes vão poder também poder optar por instalar o sistema operativo.

Assim, a partir de hoje, os smartphones Mate 40, P40, Mate 30 e MatePad Pro serão atualizados, incluindo todas as variações da respetiva família. A partir do terceiro trimestre, serão adicionados os Mate 20, Nova 6, 7 e 8 e o MatePad. No quarto trimestre seguem as séries V e S, assim como o M6 e o Mate 20 X. Por fim, a começar no início de 2022, serão atualizados o Mate 10, P20, Nova 5, Mate 9, P10, M5 e série V.

Veja na galeria todas as variações dos modelos que vão receber o HarmonyOS:

Já se fala há muito tempo do Huawei P50, mas que Richard Hu destacou não ter data de lançamento, devido aos problemas atuais em torno da tecnologia: a falta de componentes, e claro as restrições impostas pelos Estados Unidos. O tom da apresentação pareceu mostrar que a empresa tem o produto e a tecnologia, mas nesta fase encontra-se de "mãos atadas" devido à situação atual.

Assim, para além da certeza de ser alimentado pelo HarmonyOs, foi apenas confirmado o seu design, de forma a desmistificar os rumores existentes e que por sinal batiam certo, mas sem revelar qualquer detalhe técnico do mesmo. Confirma-se o conjunto de câmaras num módulo circular, alimentado por lentes da Leica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.