Continuam a ser partilhadas fotos do alegado novo modelo P50 da Huawei, sobressaindo-se mais uma vez o seu módulo da câmara fotográfica. Desta vez foi o utilizador Rodent950 a partilhar no Twitter imagens que afirma não serem montagens, mas renders reais do equipamento, como refere a GSM Arena. Tal como as imagens divulgadas anteriormente, o módulo é composto por dois anéis grandes que albergam os sensores fotográficos.

Especula-se que o smartphone tenha quatro câmaras, três no anel superior e uma no inferior. É referido que a câmara inferior é a principal, contendo ainda um sensor Time of Flight de 1 polegada neste espaço. Os especialistas afirmam que observando as imagens do módulo, talvez esteja disponível uma câmara telefoto, mas não há indícios do famoso periscópio presente nas gerações anteriores. No entanto, considerando que podem haver diferentes versões do smartphone, estas imagens podem estar a mostrar a versão standard.

Os rumores anteriores apontam para um ecrã entre 6,3 a 6,6 polegadas, com cantos arredondados, e a moldura é praticamente inexistente. A câmara de selfie está colocada no centro, num formato punch-hole bastante discreto. Deverá também ter um sensor biométrico de impressões digitais debaixo do ecrã.

As primeiras informações do smartphone dão também conta que este poderá estrear o novo sistema operativo da Huawei, o Harmony OS, como resposta às restrições impostas pelos Estados Unidos, na impossibilidade de utilizar o Google Services e os recursos de Android. Fala-se ainda de três versões do novo smartphone: o P50, o P50 Pro e o P50 Pro Plus. E estima-se que possa ser apresentado entre finais de maio e junho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.