A Qualcomm anunciou hoje o lançamento oficial do novo processador Snapdragon 821 para a segunda metade de 2016, afirmando em comunicado que podemos contar com a presença desta plataforma "em vários equipamentos móveis como smartphones, tablets e equipamentos de realidade virtual que deverão surgir até final do ano".  

Dando seguimento ao “sucesso do Snapdragon 820” e baseando-se na mesma tecnologia, diz a fabricante, este novo processador foi criado para alcançar “mais velocidade, mais poupança de energia e um maior desempenho ao correr aplicações”. Neste último campo, é referido que o 821 trará um acréscimo de desempenho de 10% face ao seu antecessor, muito por culpa da CPU quad-core Qualcomm Kryo, capaz de chegar a velocidades de 2,4 GHz.

“O Snapdragon 820 equipa hoje alguns dos mais avançados smartphones de sempre, tendo auxiliado as respetivas fabricantes a melhorar aspetos como gráfismos, conectividade e duração da bateria, por exemplo. As melhorias que introduzimos agora no 821 seguem essa lógica e permitirão alcançar novos patamares”, diz a Qualcomm.

É assim desvendado oficialmente o processador que provavelmente irá equipar os próximos smartphones Google Nexus, que deverão já estar a ser desenvolvidos pela HTC, como referimos antes no TeK. Vários rumores atribuem-lhes os nomes de Nexus M1 e S1 (Marlin e Sailfish), mas resta-nos esperar mais um pouco até serem conhecidas novas informações sobre a lista de especificações e eventuais datas de lançamento nos vários mercados mundiais.

[caption][/caption]   

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.