O smartphone da fabricante francesa Avenir Telecom já tinha chamado a atenção durante o Mobile World Congress, em Barcelona, pela sua capacidade de bateria de 18.000 mAh. Para ter uma ideia, um smartphone atual com uma autonomia de 5.000 mAh já é “considerado” um power bank… Aliás, o P18K para além de prometer uma duração de utilização de 50 dias, ainda se propõe claro, a alimentar qualquer outro equipamento que necessite de energia. Tem ainda um sistema de carregamento rápido através de USB-C.

Com esta capacidade como "gancho", a empresa acaba de lançar uma campanha no IndieGoGo, a conhecida plataforma online de crowdfunding. O objetivo é atingir o financiamento de pouco mais de um milhão de euros para dar luz verde da passagem do protótipo à fabricação comercial. O custo de acesso antecipado do equipamento é de 484 euros, beneficiando os primeiros 200 pré-compradores com um desconto de 21% (dos 616 euros pedidos por unidade).

Mas não é apenas da bateria que o smartphone pretende destacar-se. O dispositivo tem um ecrã “infinito” de 6,2 polegadas, utilizando um sistema de câmara dupla frontal deslizante, um formato retrátil que lembra o Vivo Nex 2. Na frente tem duas lentes (16MP e 2 MP) e na traseira tem três sensores na vertical (12 MP, 5 MP e 2 MP).

No seu interior encontra-se um processador octa-core Helio P70 da Mediatek, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via MicroSD com mais 128 GB. Tem um sensor biométrico de impressões digitais colocado na lateral, assim como suporte a Dual SIM. O smartphone é ainda alimentado pelo sistema operativo Android 9.0 Pie.

A empresa estima que o P18K chegue aos primeiros investidores em outubro, embora deixe o alerta de que a data possa sofrer adiamentos devido às certificações, produção e distribuição do dispositivo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.