Depois de ter lançado em março o modelo de entrada Redmi Note 12C, chega agora às lojas o Redmi 12, o smartphone de gama média da Xiaomi. O equipamento aposta as suas fichas no consumo de conteúdos multimédia, oferecendo um ecrã de grandes dimensões, com 6,79 polegadas, uma resolução de 2460x1080 e uma taxa de refrescamento de 90 Hz.

Desenhado para ser utilizado no dia-a-dia, o equipamento promete equilibrar elegância com conforto, naquele que a Xiaomi se refere como um novo design de câmara infinito. Ganhou a certificação IP53, com garantia de suportar o pó e os salpicos da utilização do dia-a-dia. Também tem certificação SGS Low Blue Light e o modo de leitura 3.0 para um uso mais prolongado, sem desconforto visual.

O smartphone tem um processador Helio G88 da MediaTek a 2.0 GHz e armazenamento interno expansível até 1 TB, ideal para armazenar fotografias, músicas e vídeos sempre disponíveis. A sua bateria é de 5.000 mAh, prometendo 133 horas de reprodução de música ou 16 de visualização de vídeos. Suporta carregamento rápido a 18 W, através de USB-C e ainda oferece jack 3,5 mm para ligação de auscultadores.

Veja na galeria imagens do Xiaomi Redmi 12:

O Redmi 12 tem um módulo de câmara tripla, incluindo um sensor principal de 50 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. A pensar nos jovens criadores de conteúdos para as redes sociais, o smartphone inclui também sete filtros filmCamera, com previsualizações em tempo real.

Xiaomi Redmi 12C chega a Portugal por 139,99 euros numa aposta na autonomia e ecrã para consumir conteúdos
Xiaomi Redmi 12C chega a Portugal por 139,99 euros numa aposta na autonomia e ecrã para consumir conteúdos
Ver artigo

Para aumentar a segurança do equipamento, o Redmi 12 tem um sensor biométrico de impressões digitais na lateral, de forma a desbloqueá-lo rapidamente. Integrado no ecossistema doméstico, pode utilizar o smartphone como um comando à distância para controlar os equipamentos, através de infravermelhos. Poderá ainda funcionar como uma coluna inteligente improvisada, graças ao seu altifalante potente.

O smartphone chega hoje às lojas em duas configurações de memórias: 4/128 GB por 209,99 euros e 8/256 GB por 239,99 euros.