Chegou a Portugal o novo smartphone acessível da Xiaomi, o Redmi 12C. A fabricante aposta num processador Helio G85 da MediaTek, com versões de memória de 3 e 4 GB de RAM e a partir de 32 GB de armazenamento interno. A grande aposta vai para a sua bateria, com uma capacidade de 5.000 mAh, prometendo manter-se funcional durante todo o dia.
Direcionado aos mais jovens ou mesmo para quem adquire um primeiro smartphone, este modelo aposta num ecrã generoso, de 6,71 polegadas, com uma proporção de 20,6:9, para uma melhor experiência a ler, ver vídeos e jogar jogos. A fabricante adicionou um modo de leitura, com tecnologia que ajuda a aliviar a tensão ocular, sobretudo em sessões mais prolongadas a olhar para o ecrã.
Veja na galeria imagens do Xiaomi Redmi 12C:
O smartphone tem sistema de autenticação biométrica de impressões digitais no ecrã. O modelo apresenta uma traseira curva unibody, prometendo aumentar a aderência nas mãos. O modelo chega ao mercado nacional em três cores: Graphic Grey, Ocean Blue ou Mint Green.
O Xiaomi Redmi 12C oferece uma câmara principal de 50 MP, suportado por tecnologia HDR, assim como um modo noturno para captar fotos em locais com menor iluminação ou de noite. Na parte frontal conta com uma câmara selfie de 5 MP, com capacidade de gravar em Full HD até 30 FPS.
O preço do equipamento começa nos 139,99 euros para uma versão de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Se aumentar o armazenamento para 64 GB custará 169,99 euros. A versão mais apetrechada, com 4/128 GB custa 199,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários