A integração do Snapdragon 855 da Qualcomm é o elemento que faz a diferença na avaliação dos novos smartphones Android pela empresa de benchmark que todos os meses atualiza um ranking onde o desempenho de cada equipamento nos testes feitos pelos utilizadores garante a presença no top 10 que é visto como referência no mercado.

Em Agosto há novos modelos a entrar nesta lista, e vários smartphones com o Snapdragon 855 Plus que obrigaram a mexidas nas posições, mas a Antutu realça também que há marcas que não estão presentes porque no número de testes com a sua app não atingiram os 1.000 testes requeridos.

Os números refletem resultados médios de testes com o Antutu Benchmark V7, realizados entre o dia 1 e 31 de agosto.

No mês de agosto foi o ROG Phone II da Asus que conseguiu a posição de topo na lista, com o Snapdragon 855 Plus a alimentar o "motor" dedicado ao gaming com características técnicas impressionantes, incluindo uma bateria de 6.000 mAh e 1 tera de armazenamento na versão de topo. O SAPO TEK teve oportunidade de testar a nova versão mate durante a IFA 2019.

Em segundo lugar mais um smartphone da Asus, o ZenFone 6, que ganhou o lugar pelo seu desempenho mas que se distingue também pela câmara acrobática.

Recorde aqui quais eram as posições no ranking da Antutu em meses anteriores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.