Não se pode dizer que a informação é um exclusivo, porque os rumores de que a Apple está a trabalhar no seu iPhone mais fino de sempre já vêm circulando há algum tempo. A novidade é que há mais uma fonte habitualmente bem informada a receber informação de que o modelo vai mesmo ver a luz do dia e que isso acontecerá já no próximo outono.
Desta vez é Mark Gurman, da Bloomberg, que escreve sobre o assunto na newsletter Power On onde, semana sim, semana sim, dá novidades de alegadas fontes que não se revelam, próximas da Apple. O jornalista garante que soube de fonte bem informada que a Apple se prepara mesmo para lançar um iPhone Air no outono e que o modelo, não será apenas o mais fino de sempre do portfólio iPhone, como será também uma espécie “campo de testes para tecnologias futuras”, como os modelos dobráveis.
Além de detalhar a visão da Apple, Gurman confirma (junto das suas fontes) que o modelo vai mesmo chamar-se iPhone Air, algo que não é estranho tendo em conta que a designação Air já é aplicada pela Apple para designar os seus “pesos pluma” nos portáteis e nos tablets.
No que se refere à espessura, o que se espera é que o iPhone 17 Air tenha menos 2 milímetros que os modelos mais finos da marca (iPhone 6). Informações anteriores, igualmente vindas de fontes não confirmadas mas veiculadas por outros meios, dizem que o modelo terá uma espessura entre os 5,5 e os 6,25 milímetros.
O modelo deverá também ser um dos primeiros da marca a estrear o modem móvel que a Apple está a desenvolver, o Sinope, que deverá ainda antes disso integrar o iPhone SE, que se espera venha a ser lançado na próxima primavera.
Outros rumores têm adiantado mais (supostos) detalhes sobre o novo iPhone 17 Air. Por exemplo, diz-se que vai contar com um ecrã OLED ProMotion de 6,6 polegadas, já usado nos modelos Pro e que vai estar equipado com as novas funcionalidades da Inteligência da Apple, chip A19, também da marca, e uma RAM de 8GB. A câmara traseira alegadamente terá um único sensor de 48 megapixels e um outro de 24 megapixels na câmara frontal.
Outra informação que já tinha circulado é que o iPhone Air pode deixar de usar um cartão SIM físico, para otimizar o aproveitamento do espaço.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários