Rumores e mais rumores circulam pela internet e todos apontam para um ponto comum: os novos smartphones da Google vão deixar de exibir o nome Nexus e passar a chamar-se Pixel. Em julho, surgiram as primeiras informações em torno dos novos telemóveis da Google. Na altura, tudo apontava para que estes dispositivos se viessem a chamar Nexus M1 e Nexus S1, com os nomes de código Marlin e Sailfish, respetivamente. Parece que o caso mudou de figura.

As informações não são confirmadas, mas a imprensa internacional sugere que aquele que seria o Nexus S1, de 5 polegadas, passará a chamar-se Pixel e o Nexus M1, de 5,5 polegadas, será o Pixel XL. Os novos dispositivos serão fabricados pela taiwanesa HTC.

Depois de já ter lançado dois produtos Pixel (o ChromeBook Pixel e o tablet Pixel C), a dona do maior motor de busca do mundo deverá estrear a marca no universo dos smartphones no dia 4 de outubro, deixando para trás o nome que tem acompanhado o seu percurso neste mercado.

Nada confirma a inevitabilidade da "morte" do Nexus, pois a Google pode vir a recuperar a marca. Tudo está ainda em aberto. Mas apesar de não ser uma certeza, é uma probabilidade que não deve ser ignorada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.