Diferentes consumidores têm diferentes exigências e há quem queira sempre comprar os melhores smartphones. Seja por motivos profissionais, seja por motivos recreativos, seja apenas pela sensação de saber que terá um dispositivo que vai garantir desempenho e rapidez a médio prazo.

Os benchmarks são testes que avaliam várias componentes do smartphone - processamento, desempenho gráfico, velocidade de acesso à memória, entre outros - e conseguem depois dar uma classificação a essa performance. Entre os programas que existem para dispositivos móveis, o Antutu apresenta-se como um dos mais conhecidos e com mais utilizadores.

A empresa revelou aqueles que foram os smartphones mais potentes de 2015 - e sabendo que poucos ou nenhuns anúncios de peso foram feitos desde o fim do ano, então estes ainda deverão ser os smartphones mais ‘poderosos’ da atualidade.

Será que o seu está na lista?

Destaque para o facto de esta ser a primeira vez que a Antutu junta no mesmo ranking equipamentos Android e iOS, mas continua a deixar de fora os dispositivos móveis com Windows.

Os resultados apresentados são uma média das classificações obtidas pelos diferentes utilizadores da aplicação, pelo que é possível que utilizadores com o mesmo modelo de smartphone tenham desempenhos acima ou abaixo dos valores mostrados.