Durante a conferência dedicada a desenvolvedores de tecnologia para o ecossistema Samsung, a fabricante deixou para o fim a apresentação da nova geração de produtos da gama Galaxy Book. São três modelos com funcionalidades diferentes: o Galaxy Book S, o Galaxy Book Ion e o Galaxy Book Flex, todos eles preparados para performance, com o mais recente processador Intel Lakefield, suportando conectividade LTE, estando sempre conectado, à semelhança de um smartphone.

A empresa promete computadores funcionais, bebendo inspiração de imagem nas suas televisões. Por isso, a Samsung afirma que o Galaxy Book Ion é o primeiro computador com um display QLED, oferecendo uma qualidade de imagem superior e um contraste mais nítido. O Book Ion tem um processador Intel Comet Lake de décima geração e pesa 970 gramas, prometendo um design para o seu teclado que o torna mais confortável a escrever. A empresa foi ainda buscar funcionalidades ao recente Galaxy S10, tais como a partilha de bateria, que o transforma numa dockstation para alimentar outros dispositivos compatíveis.

Já o Galaxy Book Flex, o novo convertível da marca pode ser dobrado e utilizado com um tablet, será acompanhado por uma caneta para desenhar ou tomar notas, mantendo-se sincronizado com todos os dispositivos Galaxy. As ações Air permitem-lhe partilhar apresentações e outros conteúdos, sem tocar no computador. Também está equipado com o sistema de partilha de energia.

Os computadores chegam ao mercado no próximo mês de dezembro, em mercados selecionados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.