A Samsung renovou a linha Galaxy Tab e apresentou o primeiro dispositivo da terceira geração de tablets. Mais do que uma evolução técnica o Galaxy Tab 3 é visto como uma aproximação entre o design dos vários dispositivos que a empresa sul-coreana disponibiliza.

O dispositivo tem um ecrã de sete polegadas com uma resolução de 1.024x600 pixéis, vem equipado com um processador de dois núcleos a 1,2Ghz e 1GB de RAM, o armazenamento interno pode ser de 8GB ou 16GB e os sensores fotográficos são de 3,15 e 1,3 megapixéis na parte traseira e frontal, respetivamente.

Resumindo, as diferenças para o Galaxy Tab 2 são pouco relevantes a nível de hardware interno. A diferença está no design. O novo Galaxy Tab está mais parecido com o Galaxy S III, o Galaxy S IV, o Galaxy Note II, com o Galaxy Note 8 e os Galaxy Mega 5.8 e 6.3.

[caption]Galaxy Tab 3[/caption]

Ainda não há preço definido para o tablet de gama média mas a versão Wi-Fi deve ser lançada internacionalmente ainda durante o mês de maio - tal como o Surface Pro - e a versão com suporte a redes 3G fica disponível em junho.

No design manda a HTC

Na semana em que o Galaxy S IV chegou às lojas o telemóvel tem feito furor na imprensa internacional e uma das pessoas que tem gostado das críticas é o presidente da.. HTC. Líder da divisão norte-americana, Mike Woodward destaca o facto de o GS4 ser sempre comparado com o HTC One e em alguns campos o telemóvel da empresa de Taiwan sair vencedor, revela o GSMArena.

Um ponto que parece consensual é a nível do design e da construção dos dispositivos - o HTC One vence por larga margem o Galaxy S IV. Apesar do estilo icónico de equipamentos redondos e "desenhado para humanos", a construção em plástico do smartphone tem valido muitas críticas à Samsung.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.