Aquela que é considerada a alternativa da marca ao Android, sistema operativo que domina a linha de smartphones da fabricante coreana, já esteve para fazer a sua estreia na linha de telemóveis Samsung noutras ocasiões, mas a possibilidade acabou por nunca se confirmar.
No início deste ano foi anunciada uma nova data para o lançamento do Tizen em smartphones - a estreia seria no Samsung Z -, que aconteceria no início de julho na Rússia. Como o TeK já tinha apontado, não aconteceu, e agora a Samsung confirma que também não acontecerá nos próximos tempos.
A empresa admite que precisa de mais tempo para trabalhar a plataforma e promovê-la junto dos programadores, de forma a criar as condições para expandir o suporte ao nível da oferta de aplicações associadas.
Recorde-se que o Tizen já é usado pela Samsung, mas para já limita-se aos relógios inteligentes da marca, onde progressivamente tem substituído o Android. Aos telemóveis demorará mais algum tempo a chegar e pela declaração pouco detalhada da Samsung entende-se que o adiamento deixa uma próxima data já para depois do atual trimestre.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários