Começou a disputa pela liderança no segmento dos "displays furados". Depois de a Huawei ter revelado parte dos detalhes do novo Honor View 20, que também contará com um ecrã destes, a Samsung anunciou o telefone que vai estrear o conceito do Infinity-O na sua casa. O A8 vai integrar este novo tipo de tela, a que imprensa internacional chama de "hole-punch", e que se destaca pelo facto de ter um buraco flutuante onde está acomodada uma câmara frontal.

A gigante sul-coreana confessou que não quer perder mais terreno para as rivais chinesas, e, para isso, deverá começar a arriscar mais com a estreia de novas funcionalidades e designs nos telefones da sua gama média.

Fora do Infinity-O display, como foi batizado pela Samsung, o A8 vai ter um ecrã de 6,4 polegadas, com uma resolução de 2.340 x 1.080, um processador Snapdragon 710 e entre 6GB a 8GB de RAM. A memória interna deverá começar aos 128GB, mas haverá a possibilidade de a expandir via microSD até aos 512GB.

Na traseira, o smartphone vai contar com uma câmara tripla, semelhante à do Galaxy A7. Importa ainda salientar que o sensor frontal terá 24 megapíxeis.

O A8 vai estar disponível para pré-reservas no dia 21 de dezembro, mas não é certo que venha a estar disponível fora da China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.