A Samsung anunciou agora oficialmente os resultados do segundo trimestre deste ano e confirma-se o que o TeK noticiou há uns dias: devido principalmente aos bons índices de vendas dos smartphones Galaxy S7 e S7 Edge, a fabricante alcançou os melhores registos de faturação e lucro dos últimos dois anos.

O trimestre de abril a junho de 2016 fez entrar nos cofres da Samsung cerca de 45,2 mil milhões de dólares, o que corresponde a 41,1 mil milhões de euros. Estes resultados mostram um crescimento de 5% face a igual período do ano passado e dão origem a um lucro operacional de 7,4 mil milhões de euros, marca que também demonstra um crescimento em relação a 2015 (cerca de 18%).

O site The Verge cita a marca ao atribuir estes bons resultados no trimestre à performance de vendas dos equipamentos da gama Galaxy S7, e também a revelar que o próximo trimestre deverá trazer “o lançamento de um smartphone flagship com um ecrã de grandes dimensões”.

Rumores VR 4K do Galaxy S8 ganham forma…

Entretanto, e por falar em novos lançamentos Samsung, o site PhoneArena.com reforça a ideia de que o novo Galaxy S8, esperado para início de 2017, poderá incluir um ecrã 4K preparado para lidar com conteúdos de realidade virtual, tal como já antes demos conta.

A mesma fonte associa à tecnologia Google DayDream o nome de código Dream atribuído ao desenvolvimento do ecrã de 5,5 polegadas com 3.840 x 2.160 píxeis, que se espera vir a equipar o próximo smartphone topo de gama da marca. Daí a especulação em torno da possibilidade efetiva de o S8 estar preparado para aproveitar conteúdos de realidade virtual.

Este não é um assunto novo para a Samsung, até, pois é certo o bom desempenho do kit de realidade virtual Gear VR, que já experimentámos. E também pela forma como a câmara Gear 360 VR (e outros equipamentos do género desta fabricante) promete revolucionar o segmento, com experiências a serem feitas já durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Brasil, em agosto.  

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.