As principais fabricantes de smartphones ainda se debatem por lançar no mercado os dispositivos com ecrãs dobráveis, aqueles que pretendem quebrar paradigmas e marcar as próximas tendências tecnológicas. Mas a Samsung continua à procura de novas formas para os seus equipamentos, tentando demarcar-se ainda mais da concorrência. Recentemente surgiram rumores sobre uma patente para um smartphone com ecrã “rolável”, cujo display pode ser estendido, através de um mecanismo deslizante, até pelo menos 60% do seu tamanho.

Desta vez a proposta é algo ligeiramente diferente, ou seja, uma patente demonstra um ecrã que se expande para o lado, aumentando a sua superfície em cerca de 50%. O rumor é adiantado pela LetsGoDigital, que avança com a informação da patente de design registada pela fabricante no regulador de propriedade intelectual da Coreia em finais de 2018. A patente foi aprovada no final de maio e publicada publicamente em 24 de junho.

Segundo LetsGoDigital esta patente, que inclui 14 esboços, poderá ser o futuro Galaxy S11. A publicação refere que não existem descrições técnicas a acompanhar a patente, mas como é habitual, traduziu os esboços em projeções 3D, para que os leitores fiquem com uma melhor ideia do conceito, como pode observar na galeria. Pelas imagens, o smartphone pode ser utilizado de forma convencional, mas quando necessário, o seu ecrã desliza e expande-se, transformando-se num pequeno tablet.

De recordar que sendo uma patente, não há garantia de que a Samsung fabrique um smartphone baseado neste design. Mas interessa realçar, que segundo a publicação, o documento foi aprovado oficialmente, o que significa que a empresa pode produzir um dispositivo com este formato de ecrã expansível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.