A "guerra dos megapixéis" continua, com mais provas a indicarem que a Samsung está realmente a trabalhar numa câmara de 600 MP num smartphone. Uma imagem que parece ter surgido de uma apresentação da empresa sul coreana mostra a estratégia da marca e os problemas que enfrenta.

Partilhada pela conta de Twitter Ice Universe, a informação revela que o novo sensor pode tornar real o zoom em vídeos 4K e 8K, mantendo a qualidade do vídeo. Mas há várias questões com as quais a Samsung está a ter de lidar.

De acordo com os novos dados, o módulo da câmara no modelo iria ocupar cerca de 12% da parte de trás de um telemóvel. Mas, o pior, é a saliência de 22 mm na câmara. O novo Samsung Galaxy S20, apresentando no início deste ano, por exemplo, tem apenas 7,9 mm de espessura.

Sensores de câmara de 48 MP? A Samsung prepara de 64 MP
Sensores de câmara de 48 MP? A Samsung prepara de 64 MP
Ver artigo

A confirmar-se, a Samsung tem agora a tarefa de trabalhar para tornar o módulo da câmara mais pequeno, já que estas dimensões não são propriamente práticas. A marca tem de conseguir atualizar o seu sensor ISOCELL de uma forma mais prática, algo que, pela apresentação, parece que está empenhada a cumprir.

A aposta nas câmaras da Samsung não é de agora. O Samsung Galaxy S20 combina, por exemplo, a inteligência artificial com melhores sensores e com arranjos de três ou quatro câmaras, e os maiores sensores já apresentados. O Galaxy S20 Ultra é o mais avançado e tem quatro câmaras, uma ultra wide de 12 MP, uma grande angular de 108 MP, uma telefoto de 48 MP  e uma câmara de profundidade 3D.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.