Revelado no mês passado sem grandes detalhes, o novo Galaxy A42 5G chega ao mercado do Reino Unido no dia 6 de novembro por 349 libras, ou seja, 385 euros, caso seja mantido o câmbio direto do seu valor. Trata-se de um modelo de gama média e com o preço mais acessível do mercado, no que diz respeito à introdução de 5G, segundo a fabricante em comunicado.

A fabricante destaca que este novo modelo oferece as principais características habituais dos modelos da série Galaxy A, destacando a sua câmara composta por quatro sensores, um ecrã com tecnologia Infinity-U e uma bateria de alta capacidade. Mas obviamente que o suporte 5G é a razão de existência deste modelo.

O equipamento tem um ecrã Super AMOLED de 6,6 polegadas, numa aposta numa área generosa tanto para ver filmes, como para jogar. E para que os jogadores não fiquem “pendurados” durante as sessões, o smartphone conta com uma bateria de 5.000 mAh.

Relativamente às câmaras, o conjunto é composto por um sensor principal de 48 MP, uma ultra grande angular de 8 MP, uma macro de 5 MP e um lente de profundidade de 5 MP, prometendo capturar todos os detalhes dos objetos fotografados em close-ups e com desfoque do fundo. Na frente, encontra uma câmara selfie de 20 MP, não só para capturar os melhores momentos em fotografia, como para garantir boa experiência nas videochamadas.

No interior encontra-se um processador octa-core, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível até 1 TB através de MicroSD.

O Samsung Galaxy A42 5G, que ainda não tem data prevista de chegada a Portugal, será lançado em três cores: Prism Dot Black, Prism Dot White e Prism Dot Grey.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.