Diferentes utilizadores reportaram um problema de reconhecimento das suas impressões digitais nos smartphones Galaxy S10. Em causa está um bug que permite desbloquear o smartphone com qualquer impressão digital, mesmo sem estar registado no equipamento, quando utilizado uma película protetora não oficial, comprada no eBay.

A Samsung já estará atenta à situação e vai lançar uma atualização para corrigir esses problemas em breve, recomendando utilizar o reconhecimento facial, segundo avança a Reuters. O problema de segurança terá levando o banco sul-coreano KaKaobank alertar os seus clientes para não utilizar o sistema biométrico do Galaxy S10 para aceder aos serviços, até serem resolvidos os problemas.

A fabricante recomenda os seus utilizadores a adquirirem películas protetoras aprovadas pela marca para evitar conflitos com o seu sensor ultrassónico de reconhecimento de impressões digitais. Mas talvez não esperaria os efeitos colaterais das capas de plástico e silicone, vendidas por terceiros, que desbloqueassem simplesmente o reconhecimento de impressões digitais não registadas no dispositivo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.