Ainda é muito cedo para o lançamento da próxima geração de smartphones de topo da Samsung, mas as especulações e rumores sobre os componentes do Galaxy S23 já começam a circular. A primeira surge da publicação coreana IT News, que adianta a inclusão de uma câmara de 200 MP no seu módulo fotográfico. As informações baseiam-se na comunicação da divisão Mobile Experience da fabricante com os seus fornecedores de componentes para câmaras, para se iniciar o fabrico das peças necessárias para o sensor no Galaxy S23.

É referido que a câmara de 200 MP será apenas equipada na versão Ultra do smartphone. Trata-se atualmente do topo do que se faz nas câmaras de smartphones, oferecendo 200 milhões de pixéis. A Samsung não será a única na corrida, uma vez que a Motorola e Xiaomi também querem ser as primeiras a introduzir no mercado smartphones com sensores de 200 MP.

Samsung revela sensor fotográfico ISOCELL HP1 com resolução de 200 MP
Samsung revela sensor fotográfico ISOCELL HP1 com resolução de 200 MP
Ver artigo

De lembrar que a Samsung revelou o seu sensor ISOCELL HP1 de 200 MP no ano passado, tendo a capacidade de juntar 16 pixéis de 0,64μm, o equivalente a um sensor de 12,5 MP com 2.56μm pixéis. A Samsung pretende montar o sensor num formato 4x4 sensores, perfazendo aquele que chama a tecnologia ChameleonCell de 200 MP.

O sensor foi criado para ser usado em fracas condições de iluminação e melhorar a respetiva qualidade da imagem. Além de captar fotografias de 200 MP, também pode ser usado em formato 2X2 para imagens a 50 MP. A Samsung garante que o seu novo sensor é tão pequeno que pode ser utilizado nos smartphones, oferecendo imagens detalhadas, mesmo quando são cortadas ou alterado o seu tamanho.

Em outro rumor partilhado por Sondesix, conhecido por partilhar rumores com alguma consistência, o novo smartphone da Samsung vai utilizar o sensor biométrico de impressões digitais 3D Sonic Max da Qualcomm, o mesmo utilizado em equipamentos como o vivo X80 e o iQOO 9 Pro. A vantagem do sensor é que oferece uma maior área de reconhecimento das impressões digitais, é mais rápido a detetar e ainda podem ser configurados dois dedos, reforçando a segurança no equipamento.

O conhecido Ice Universe também revelou alguns rumores de outros componentes do Galaxy S23 Ultra, referindo que muitos deles mantêm-se inalterados do seu antecessor S22 Ultra. Tem uma bateria de 5.000 mAh, um ecrã com 6,8 polegadas e resolução 2088x1440. Introduz ainda o processador Snapdragon 8 Gen e o sistema operativo One UI 5.1.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.