
É certo e sabido que os dispositivos móveis da Samsung trazem versões do Android modificadas com o TouchWiz, que, além de uma nova aparência, traz aplicações pré-instaladas que nem sempre são bem-vindas do ponto de vista do utilizador. Segundo diz o site SamMobile, algumas dessas aplicações poderão desaparecer para serem substituídas por serviços da Microsoft.
Aplicações para exercício físico, de calendário, para edição de vídeos, para conversações online, entre outras, não costumam ser vistas com muito bons olhos pelos utilizadores da Samsung devido ao espaço que ocupam na memória - e pelo facto de não serem facilmente removíveis.
Segundo fontes do SamMobile, um site especializado na marca coreana, a Samsung poderá remover algumas dessas apps do Samsung Galaxy S6 e instalar outras como o Office, o Skype, o OneDrive e o OneNote, todas da Microsoft.
Durante este mês, a Samsung e a Microsoft deram por terminada uma luta nos tribunais referente ao pagamento de direitos por parte da tecnológica asiática à Microsoft. Apesar de não haver qualquer confirmação de parte a parte, a inclusão dos serviços da gigante de Redmond no novo topo de gama da Samsung poderá ter sido um dos termos do acordo.
O Samsung Galaxy S6 será apresentado no próximo dia 1 de março e deve chegar com um ecrã Quad HD de 5,1 polegadas, 3 GB de memória RAM e um processador Exynos. As mesmas fontes indicam ainda que a nova versão o TouchWiz será "incrivelmente rápida" em comparação com a versão Lollipop que começou a ser disponibilizada para o Galaxy Note 4.
Enquanto ainda se espera pela apresentação oficial do produto, o TeK já reuniu numa galeria todas as evidências sobre o seu possível design. Veja aqui:
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários