
A DXoMark testou o ecrã do novo smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Z Fold5 e colocou-o no topo da tabela dos melhores displays do mercado. O equipamento assume assim o primeiro lugar no ranking, não apenas no segmento ultra-premium, como na tabela global de smartphones, com uma pontuação média de 152 pontos, mais um que o recente e anterior líder Google Pixel Fold. O benchmark já tinha testado o Galaxy Z Flip5, que tinha obtido um terceiro posto (agora quarto) na pontuação de ecrãs.
O smartphone foi elogiado pela boa fidelidade de cores e brilho sustentável do ecrã durante a transmissão de conteúdos de vídeo HDR10. E as imagens permitiam boa leitura em qualquer condição de iluminação e uma experiência de utilização suave na maioria de utilização. Ainda assim, foram apontados pontos negativos, tal como o aspeto pouco natural das cores dos conteúdos quando utilizado em alto brilho durante um dia de sol.

Nas pontuações individuais, o ecrã registou o primeiro lugar no toque, mas recebeu quase nota máxima nos conteúdos de vídeo e capacidade de leitura. A DXoMark elogiou ainda a sua vasta palete de cores. E mesmo que muitos dos renders de conteúdos parecessem saturados, os resultados revelaram-se confortáveis e agradáveis de assistir, exceto debaixo da luz do Sol, como referido.
De recordar que o Samsung Galaxy Z Fold5 tem um ecrã AMOLED de 7,6 polegadas, com uma resolução de 1812x2176, com uma taxa de refrescamento adaptativa de 120 Hz. O ecrã tem 1.750 nits de brilho e 373 ppi de densidade de pixéis.
Veja na galeria imagens do Samsung Galaxy Z Fold5:
Apenas o ecrã do Samsung Galaxy Z Fold5 foi testado pela DXoMark, pelo que ainda não é conhecido o desempenho das câmaras fotográficas do smartphone dobrável. O Fold5 conta com um trio de câmaras, incluindo um sensor de 50 MP e uma ultra grande angular de 12 MP.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários