No ecossistema Android, as fabricantes têm criado as suas próprias soluções de transferência de dados wireless e sem depender de Bluetooth, à semelhança do AirDrop da Apple. A Google oferece o Nearby Share no Android, mas o Mutual Transfer Alliance (MTA) foi criado no ano passado como alternativa, entre a Xiaomi, Vivo e OPPO.

O sistema permite fazer transferências wireless peer-to-peer entre smartphones e computadores, com velocidades de 20 MB por segundo, dependendo da velocidade da ligação de dados.

Várias marcas têm aderido ao MTA, como a Hisense, ZTE, Asus, OnePlus, Meizu ou RealMe, aumentando para mais de 400 milhões de utilizadores em todo mundo a utilizar este sistema. Os rumores dão agora conta que a Samsung pode juntar-se a esta aliança de compatibilidade de transferência de dados. A informação chega do famoso “tipster” Ice Universe, referindo que ainda não há anúncio oficial, mas pode acontecer para breve.

Apesar da fabricante sul-coreana ter o seu próprio sistema de partilha de ficheiros, o Quick Share, a adesão à MTA significaria um aumento de compatibilidade e integração entre os seus equipamentos Galaxy e os restantes smartphones das diferentes marcas no ecossistema Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.