Em 2003, a Samsung lançou o SGH-E700, um telemóvel em formato de concha, que vendeu mais de 10 milhões de unidades. A fabricante presta hoje homenagem a esse equipamento com o Galaxy Z Flip5 Retro, inspirado diretamente no modelo clássico para comemorar os 20 anos do seu lançamento no mercado.

Trata-se de uma edição especial do Galaxy Z Flip5, disponível a partir do 1 de novembro em alguns mercados selecionados, incluindo a Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Austrália. E no dia 2 de novembro chega a França. O smartphone será vendido em exclusivo no website oficial da Samsung.

Veja na galeria imagens do Galaxy Z Flip5 Retro

Na altura, o SGH-E700 foi um telemóvel inovador, sendo o primeiro modelo da Samsung a introduzir uma antena no interior”, disse a fabricante no comunicado. Além da sua inovação, a popularidade do modelo foi vital para colocar a Samsung na posição de liderança na indústria dos telemóveis. O novo modelo retro pretende mostrar a história de inovação da fabricante, desde o início até ao presente, com o modelo clássico e o novo Galaxy Z Flip5 a servirem de exemplos.

Depois do lançamento do SGH-E700, a Samsung relembra outros modelos que fizeram história para a marca. O modelo SPH-M2500 com suporte a MP3, lançado em 1999, seguindo-se o primeiro telemóvel da fabricante em forma de relógio, o SPH-WP10. O SCH-M220 com televisor e finalmente o primeiro equipamento com câmara fotográfica, o SGH-V200. “Cada produto foi reconhecido pelas suas novas funcionalidades inovadoras que puxaram os limites do que era possível fazer nessa altura”.

Recorde na galeria os telemóveis clássicos da Samsung

O Galaxy Z Flip5 Retro combina as cores do modelo clássico em azul e prateado, oferece um design do UX numa reinterpretação dos pixéis gráficos do SGH-E700, assim como uma animação exclusiva na janela Flex Window semelhante ao original. Na caixa há ainda outros elementos colecionáveis, incluindo um estojo e um cartão com um número de série único que promete adicionar valor a esta edição para os colecionadores.