O Samsung Z3 foi lançado na India, que já tinha sido o país escolhido para comercializar o primeiro smartphone da marca a usar o sistema operativo que a fabricante criou, tirando partido de uma parceria com a Intel.
Com o primeiro smartphone Tizen, o Z1, a Samsung conseguiu vendas de um milhão de unidades. O modelo chegou às lojas a menos de 100 dólares, direcionado a utilizadores à procura da sua primeira experiência com um telemóvel inteligente.
O Z3 está direcionado a um segmento médio. Integra um ecrã HD de 5 polegadas super AMOLED e uma câmara de 8 megapixéis. Começa a ser vendido a 21 de outubro e vai custar cerca de 130 dólares. Não deverá ficar disponível noutros mercados, já que a Samsung assume que o modelo foi desenhado especificamente para o mercado indiano.
Ainda assim, o lançamento de um segundo smartphone Tizen revela que a Samsung continua empenhada em afirmar a sua alternativa ao Android. Tem-no feito também noutras áreas, como a dos smartwatches ou das televisões. Nesta área das TVs a empresa já revelou mesmo que o plano é estender o Tizen a todos os modelos, uma decisão que dará um impulso considerável à plataforma, tendo em conta que a empresa controla um terço do mercado global.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários