As fugas de informação em vésperas de anúncios de novos produtos da Samsung já são uma “tradição” e o próximo Unpacked, marcado para esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, não será exceção. Desta vez foi a revelação dos novos tablets da fabricante, com todo o seu alinhamento de produtos a ser divulgado, incluindo aquele que parece ser o press release oficial, por Evan Blass, conhecido por partilhar antecipadamente os produtos tecnológicos da fabricante.

Segundo o documento, espera-se três modelos do Galaxy Tab S8: uma versão Standard, um Plus e um Ultra. As diferenças começam nos tamanhos do ecrã, com o Tab S8 com 11 polegadas e uma resolução de 2560x1600; o S8+ terá 12,4 polegadas e uma resolução de 2800x1752; e o S8 ultra tem 14,6 polegadas e uma resolução de 2960x1848. Todos os modelos podem ter ecrãs com taxas de refrescamento até 120 Hz e as versões Plus e Ultra são ecrãs Super AMOLED, enquanto o Standard será LCD.

Veja na galeria imagens partilhadas dos novos tablets da Samsung

A composição dos módulos das câmaras é semelhante entre os três modelos. Na traseira terá dois sensores, um de 13 MP principal e uma ultra grande angular de 6 MP. Na frente, a versão Standard e a Plus têm uma ultra grande angular de 12 MP, que no caso da versão Ultra acrescenta mais um sensor de 12 MP.

As memórias também são idênticas nos três modelos, com opções de 8/12 GB de RAM nas duas primeiras versões e o Ultra ganha mais uma opção de 16 GB. Já as baterias, todos os modelos têm capacidades diferentes, começando nos 8.000 mAh para o modelo Standard, 10.090 mAh do Plus e 11.200 mAh do Ultra. Todos os modelos vão ter um processador de oito núcleos de 64 bits com 4 nm, sem especificar o fabricante.

Os modelos podem suportar conetividade Wi-fi 6E e suporte a carregamento rápido de 45 W. Os dois modelos mais apetrechados ganham ainda suporte para uma nova S Pen. As imagens partilhadas revelam ainda alguns acessórios da versão Ultra, como uma capa que serve de teclado. Mas eventualmente há uma versão da capa simples, sem o teclado, como alternativa. O tablet já terá mesmo sido fotografado em exposição na Coreia do Sul e partilhado nas redes sociais.

Por fim, a ser um comunicado oficial, avançado pelo The Verge, os tablets devem chegar ao mercado no dia 25 de fevereiro a alguns mercados da Europa, Estados Unidos e Coreia. As pré-encomendas começam já no dia 9.

Além dos tablets, a Samsung já tinha confirmado que no Unpacked iria revelar o seu próximo smartphone topo de gama, que tudo indica ser o Galaxy S22, um equipamento que tem sido apontado como um híbrido entre o Galaxy Note e o S21. Imagens anteriores já tinham revelado que o modelo Galaxy S22 Ultra tinha uma S Pen guardada no equipamento.

Clique nas imagens para mais detalhes 

No comunicado, a Samsung refere que foi tomando "Note" das opiniões dos consumidores, destacando mesmo que "sabemos que muitos de vocês ficaram surpreendidos de não termos lançado um novo Galaxy Note no último ano. Adoramos a criatividade e a eficiência da série Galaxy Note, que permite mudar do gaming para produtividade num piscar de olhos. Mencionaram a S Pen, mas nós não nos esquecemos dessas experiências que adoram". A mensagem deixa claro que o novo modelo vai utilizar a S Pen do Note.