
A estreia estava prevista para o mercado russo mas não aconteceu. Para os restantes mercados, o smartphone não tem ainda uma data de lançamento definida. O Samsung Z faz a estreia do sistema operativo Tizen nos telemóveis.
A plataforma já é usada pela Samsung noutros dispositivos, como a televisão, câmaras fotográficas ou mais recentemente a linha de relógios inteligentes Samsung Gear, eu passou a centrar a aposta nesta plataforma.
A aposta da empresa neste sistema operativo é vista como uma forma de diversificar alternativas e fugir ao domínio (e dependência) do Android, controlado pela Google, mas a estratégia tem sofrido alguns golpes.
A estreia do Tizen em smartphones já tinha estado prevista para março, no âmbito de uma parceria com a japonesa NTT DoCoMo mas acabou por não acontecer. Na altura a empresa considerou que não tinha condições para suportar um terceiro sistema operativo na oferta.
O Samsung Z é um smartphone com ecrã Super AMOLED de 4,8 polegadas e com resolução HD. Está equipado com um processador Intel de quatro núcleos a 2,3Ghz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno.
A câmara integrada no dispositivo é de 8 megapixéis e está também incluído no modelo um leitor de impressões digitais e um sensor que monitoriza batimentos cardíacos. O Samsung Z tem suporte para 4G.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários