Scooters elétricas subaquáticas são já uma realidade, mas a empresa alemã Jamade lançou recentemente um modelo com algumas particularidades. A Amazea e-scooter baseia-se na anatomia dos golfinhos e é feita em parte com materiais biodegradáveis e impressa em 3D, podendo alcançar uma velocidade até cerca de 19 km/h quando submersa e 30 km/h, no caso de deslizar sobre a água.

Os módulos são construídos a partir de uma impressora 3D, de forma a compor o "corpo" principal da scooter e alguns componentes da parte da frente. Sendo assim, 75% são materiais impressos, com os motores de 3,1KW e a bateria de íon e lítio a constituírem a excepção.

Mas até que profundidade pode o modelo mergulhar no oceano? A Amazea pode descer até cerca de 18 metros de profundidade e um ecrã da scooter mostra todas as informações sobre a viagem. É ainda possivel saber do "paradeiro" do modelo através da app oficial do modelo.

Quanto à bateria, pode durar até uma hora, dependendo da velocidade com que conduz a scooter. No site, a empresa não divulga informação de preços.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.