
Scooters elétricas subaquáticas são já uma realidade, mas a empresa alemã Jamade lançou recentemente um modelo com algumas particularidades. A Amazea e-scooter baseia-se na anatomia dos golfinhos e é feita em parte com materiais biodegradáveis e impressa em 3D, podendo alcançar uma velocidade até cerca de 19 km/h quando submersa e 30 km/h, no caso de deslizar sobre a água.
Os módulos são construídos a partir de uma impressora 3D, de forma a compor o "corpo" principal da scooter e alguns componentes da parte da frente. Sendo assim, 75% são materiais impressos, com os motores de 3,1KW e a bateria de íon e lítio a constituírem a excepção.
Mas até que profundidade pode o modelo mergulhar no oceano? A Amazea pode descer até cerca de 18 metros de profundidade e um ecrã da scooter mostra todas as informações sobre a viagem. É ainda possivel saber do "paradeiro" do modelo através da app oficial do modelo.
Quanto à bateria, pode durar até uma hora, dependendo da velocidade com que conduz a scooter. No site, a empresa não divulga informação de preços.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários