Depois de recentemente, publicações terem avançado que a fabricante estaria pronta a lançar o seu primeiro modelo dobrável no final do ano, um dos engenheiros da Samsung Display, deixa agora a ideia de que tal não vai acontecer antes de 2019.

O principal engineer Kim Taewoong terá afirmado, durante o evento Display TechSalon, segundo o Korea Herald, que a Samsung está actualmente focada nos ecrãs sem moldura. “Uma vez que os ecrãs sem moldura estão a vender bem, ainda temos muito tempo para desenvolver os ecrãs dobráveis”, referiu acrescentando que a tecnologia só deverá estar “madura” em 2019.

Foi exactamente a mesma publicação que, em janeiro, avançava que os supostos Galaxy X estariam prestes a “sair do forno”, algo que deveria acontecer entre setembro e novembro de 2017. Mas apesar de haver data, era conhecido pouco sobre as suas características – desdobra-se para se transformar num tablet de sete polegadas e, possivelmente, tem ecrã OLED.

De qualquer forma, e apesar da confirmação da fonte anónima, o Korea Herald também notava que ainda nada estava garantido e que a Samsung ainda não teria tomado uma decisão final acerca do lançamento. Em causa estariam dúvidas acerca da “comercialização e rentabilidade” de um telefone do género. Com as suas declarações Kim Taewoong parece confirmar que o smartphone dobrável não será mesmo para agora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.