A história já vem de longe, mas parece que é desta que se materializa. Só que “telefone dobrável nas mãos” só se for a partir do próximo ano.

As “previsões” foram feitas pelo presidente da divisão mobile da Samsung, DJ Koh que, segundo a imprensa internacional, confirmou no palco da CES 2018 que o smartphone de ecrã flexível não será colocado à venda este ano. Mas há avanços.

Huawei, Samsung e Oppo preparam-se para lançar smartphones dobráveis no próximo ano
Huawei, Samsung e Oppo preparam-se para lançar smartphones dobráveis no próximo ano
Ver artigo

O responsável já tinha afirmado, no ano passado, que a ideia era realmente respeitar a janela temporal de 2018, mas que a empresa se deparou com alguns obstáculos que impediram o cumprimento do prazo, nomeadamente ao nível da experiência de utilizador. Foi nessa mesma altura que ficou garantido que há um Galaxy Note dobrável a caminho.

Agora, e segundo a publicação sul-coreana The Electronic Times, os responsáveis da Samsung terão agora planos para começar a produção em massa do telefone flexível antes do final do ano.

De acordo com grande parte dos rumores, o dispositivo leva o nome de Galaxy X e terá um ecrã OLED de 7,3 polegadas que pode ser dobrado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.