A Wiko tinha prometido e agora chega a confirmação: os smartphones da empresa ficam disponíveis pela primeira vez no mercado dos operadores de telecomunicações. O modelo Rainbow Jam já pode ser comprado na NOS, a primeira empresa a ‘abraçar’ a marca de telemóveis.
“Em 2014 decidimos não entrar nos operadores. Toda a dedicação era pouca para garantir o crescimento sustentável que existia no mercado livre. Agora estamos a falar com os operadores e até ao final do ano teremos novidades da Wiko dentro dos operadores de telecomunicações”, garantiu o diretor-geral, Manuel Ferreira, no final de outubro, sobre um plano que agora se concretiza.
Em comunicado a NOS diz que a marca francesa de origem chinesa é um “fabricante de enorme sucesso em Portugal”. “Foi através dos smartphones com features de topo e preços muito competitivos que a Wiko encontrou a fórmula certa para atingir uma posição sólida no mercado”, acrescenta o operador.
Ainda não há informações quanto a possíveis parcerias com a Vodafone e Meo.
A Wiko já vendeu mais de 400 mil smartphones em Portugal e exclusivamente no mercado livre de operador. Nos últimos 18 meses foi sempre a segunda marca que mais vendeu neste segmento de mercado.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários