A Wiko tinha prometido e agora chega a confirmação: os smartphones da empresa ficam disponíveis pela primeira vez no mercado dos operadores de telecomunicações. O modelo Rainbow Jam já pode ser comprado na NOS, a primeira empresa a ‘abraçar’ a marca de telemóveis.

“Em 2014 decidimos não entrar nos operadores. Toda a dedicação era pouca para garantir o crescimento sustentável que existia no mercado livre. Agora estamos a falar com os operadores e até ao final do ano teremos novidades da Wiko dentro dos operadores de telecomunicações”, garantiu o diretor-geral, Manuel Ferreira, no final de outubro, sobre um plano que agora se concretiza.

Em comunicado a NOS diz que a marca francesa de origem chinesa é um “fabricante de enorme sucesso em Portugal”. “Foi através dos smartphones com features de topo e preços muito competitivos que a Wiko encontrou a fórmula certa para atingir uma posição sólida no mercado”, acrescenta o operador.

Ainda não há informações quanto a possíveis parcerias com a Vodafone e Meo.

A Wiko já vendeu mais de 400 mil smartphones em Portugal e exclusivamente no mercado livre de operador. Nos últimos 18 meses foi sempre a segunda marca que mais vendeu neste segmento de mercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.