A mensagem refere que os telefones começam a ser entregues na próxima semana, segundo avança o 9to5Google. A informação aplica-se apenas à  versão em preto do Essential Phone (Black Moon), já que a versão em branco (Pure White) só estará disponível “daqui a umas semanas”, ressalva-se.

Há uns dias, tinha sido o próprio Andy Rubin a prometer, através da sua conta no Twitter, “novidades para breve”, depois de anunciar o início da produção em massa da sua criação. Paralelamente mostrou algumas imagens do processo.

 

O equipamento promete ser um smartphone que segue os padrões atuais no que toca ao design e ao poder de processamento dos equipamentos, tendo como preço base os 700 dólares. Destaca-se pelo seu grande ecrã que praticamente não tem bordas em redor, como se tem tornado hábito nos últimos flagships do mercado.

 

Integra um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM, 128GB de capacidade de armazenamento e uma bateria de 3.040 mAh. No exterior o corpo é feito de titânio e cerâmica de forma a oferecer uma maior resistência às quedas.

Na traseira encontramos duas câmaras, ambas com 13MP, mas uma tem um sensor monocromático para oferecer um maior contraste e definição à imagem.