À margem da Computex, uma das maiores feiras de eletrónica da Ásia, um responsável da Microsoft garantiu à imprensa que este ano as gamas de preços das linhas de tablets e smartphones da marca vão descer para intervalos de preços na ordem dos 100, 200 e 300 dólares.


Até agora, o posicionamento da marca nesta área (diversificada com a compra da Nokia) tem-se fixado sobretudo em intervalos de preços de 300, 400 e 500 dólares, como sublinhou o responsável. Mas a estratégia irá alterar-se.


"Vamos atingir preços realmente competitivos na indústria para os equipamentos com ecrãs de 7, 8 e 10 polegadas", garantiu Nick Parker, vice-presidente da Microsoft para as parcerias de OEM. "Vamos realmente surpreender-vos", acrescentou o mesmo responsável em declarações citadas pelo The Wall Street Journal.


Nick Parker prometeu que os preços dos smartphones com Windows Phone vão cair abaixo dos 200 dólares e assegurou que essa alteração será visível em alguns mercados já este ano.
Os novos Lumia hoje apresentados no mercado português ainda não refletem essa estratégia de preços mais acessível. O Lumia 630, que o TeK destaca aqui, vai custar 189,90 euros (o equivalente a 257 dólares) na versão dual SIM.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.