O Samsung Galaxy S6 só vai ter a estreia oficial em Portugal no próximo dia 17 de abril. E enquanto não é feita a devida análise ao equipamento na redação do TeK - depois de um primeiro contacto no Mobile World Congress -, já é possível medir o pulso tendo em conta o que a imprensa estrangeira vai dizendo.

Os elogios sucedem-se e são poucos os defeitos apontados ao dispositivo. Design e construção acima da média, câmara fotográfica de bom desempenho e um software mais afinado que nunca. Ainda que existam reservas em considerá-lo o melhor smartphone do mercado, muitos apontam este modelo como o melhor já alguma vez feito pela Samsung.

Tendo em conta que a estreia no mercado nacional acontece já na próxima semana, vale a pena manter os leitores a par das alternativas que existem ao Galaxy S6.

O "pacote" do novo smartphone é constituído por um ecrã de 5,1 polegadas com uma resolução de 2.560x1.440 píxeis, processador Exynos de oito núcleos no total, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e sensor fotográfico de 16 megapíxeis são as características técnicas do dispositivo.

Cada um dos modelos referidos tem os seus defeitos e qualidades. Só os interesses específicos e os gostos de cada um podem definir o equipamento no qual se deve investir.

E para os que podem pensar que mostrar alternativas ao Galaxy S6 é tentar desviar a atenção do telemóvel, fica um outro pensamento: parece certo que o Galaxy S6 é claramente o "alvo" a abater pelos restantes fabricantes que usam Android como sistema operativo móvel principal. E isto é dizer muito.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico