
Com a saturação do mercado que tem sido provocada pela muita oferta, os fabricantes apostam agora no desenvolvimento de equipamentos premium que reúnam as tecnologias e características que mais são procuradas num equipamento de topo, entre as quais o reconhecimento facial ou a resistência para estar debaixo de água.
Um estudo levado a cabo pela GfK mostra que a indústria dos smartphones mudou claramente o seu foco. Marcas mediáticas como a Apple, Google, HTC, Huawei, LG, Moto, Nokia, Samsung e Sony lançam agora smartphones com ecrãs maiores e mais espaço de armazenamento, o que, naturalmente, é sinónimo de ter de pagar mais.

Mas os consumidores parecem não se importar com este facto, uma vez que a procura mundial por smartphones atingiu as 367 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano, o que significa um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O mesmo estudo espera ainda que que o mercado mundial de dispositivos cresça 4% no número de unidades em 2017.
E, se pertence ao grupo de utilizadores que têm uma especial atração pelos modelos mais mediáticos, bem equipados e caros, há vários smartphones, para além do iPhone X, que também passam a barreira dos 1.000 euros.
Percorra a nossa galeria para ver alguns desses equipamentos topo de gama.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários