Com a saturação do mercado que tem sido provocada pela muita oferta, os fabricantes apostam agora no desenvolvimento de equipamentos premium que reúnam as tecnologias e características que mais são procuradas num equipamento de topo, entre as quais o reconhecimento facial ou a resistência para estar debaixo de água.
Um estudo levado a cabo pela GfK mostra que a indústria dos smartphones mudou claramente o seu foco. Marcas mediáticas como a Apple, Google, HTC, Huawei, LG, Moto, Nokia, Samsung e Sony lançam agora smartphones com ecrãs maiores e mais espaço de armazenamento, o que, naturalmente, é sinónimo de ter de pagar mais.
Mas os consumidores parecem não se importar com este facto, uma vez que a procura mundial por smartphones atingiu as 367 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano, o que significa um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O mesmo estudo espera ainda que que o mercado mundial de dispositivos cresça 4% no número de unidades em 2017.
E, se pertence ao grupo de utilizadores que têm uma especial atração pelos modelos mais mediáticos, bem equipados e caros, há vários smartphones, para além do iPhone X, que também passam a barreira dos 1.000 euros.
Percorra a nossa galeria para ver alguns desses equipamentos topo de gama.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Maple Tale é uma aventura de plataformas com animações desenhadas à mão -
Site do dia
Precisa de gravar o ecrã do computador? O Donzo dá uma ajuda com um clique -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários