A Qualcomm anunciou esta terça-feira o Snapdragon 845. O processador móvel vai dar seguimento ao modelo 835, que equipou (quase) todos os smartphones topo-de-gama Android em 2017 (Samsung S8, Note 8, OnePlus 5T, Google Pixel 2).

Qualcomm rejeita proposta de aquisição da concorrente Broadcom
Qualcomm rejeita proposta de aquisição da concorrente Broadcom
Ver artigo

O anúncio, que foi feito durante a Snapdragon Tech Summit, não foi propriamente uma surpresa, uma vez que era esperado que a empresa apresentasse o chip antes do lançamento do primeiro flagship do próximo ano. As especificações, no entanto, não foram desvendadas. A revelação foi feita no sentido de anunciar que o processador estava pronto e não para revelar as suas capacidades.

Os rumores, no entanto, apontam para melhoramentos óbvios, como uma gestão mais eficiente da bateria e uma performance superior à versão antecessora. O processo de fabrico deverá continuar a ser baseado numa arquitectura de 10 nanómetros.

Para além dos próximos smartphones Android, como o S9 ou o LG G7, o novo Snapdragon 845 também deverá equipar alguns portáteis da Microsoft, que vão beneficiar com o novo modem X20 LTE, que possibilita ligações à internet gigabit.

As características do novo Snapdragon 845 deverão ser esmiuçadas ao longo dos próximos dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.