A Qualcomm anunciou esta terça-feira o Snapdragon 845. O processador móvel vai dar seguimento ao modelo 835, que equipou (quase) todos os smartphones topo-de-gama Android em 2017 (Samsung S8, Note 8, OnePlus 5T, Google Pixel 2).
O anúncio, que foi feito durante a Snapdragon Tech Summit, não foi propriamente uma surpresa, uma vez que era esperado que a empresa apresentasse o chip antes do lançamento do primeiro flagship do próximo ano. As especificações, no entanto, não foram desvendadas. A revelação foi feita no sentido de anunciar que o processador estava pronto e não para revelar as suas capacidades.
Os rumores, no entanto, apontam para melhoramentos óbvios, como uma gestão mais eficiente da bateria e uma performance superior à versão antecessora. O processo de fabrico deverá continuar a ser baseado numa arquitectura de 10 nanómetros.
Para além dos próximos smartphones Android, como o S9 ou o LG G7, o novo Snapdragon 845 também deverá equipar alguns portáteis da Microsoft, que vão beneficiar com o novo modem X20 LTE, que possibilita ligações à internet gigabit.
As características do novo Snapdragon 845 deverão ser esmiuçadas ao longo dos próximos dias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Maple Tale é uma aventura de plataformas com animações desenhadas à mão -
Site do dia
Precisa de gravar o ecrã do computador? O Donzo dá uma ajuda com um clique -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários