Sete meses depois de ter ultrapassado a meta dos 40 milhões de unidades vendidas, a PlayStation anunciou esta quarta-feira que já atingiu outra marca assinalável para a quarta geração da consola.

Por esta altura, e pouco mais de três anos após o lançamento, a tecnológica japonesa anuncia que já despachou mais de 50 milhões de exemplares. O número, que inclui a PlayStation 4, a PlayStation 4 Pro e a PlayStation 4 Slim, é indicativo das vendas ao público e não do número de consolas remetidas para as lojas.

A marca dos 50 milhões também foi atingida pela Sony com a coleção de equipamentos correspondentes à terceira geração do sistema de jogo, mas, em vez de três anos, os produtos estiveram em loja cerca de quatro anos e meio até perfazerem este total de vendas.

Os números referentes à venda de jogos também foram revelados. A empresa diz que até ao último dia 4 de dezembro, a Sony tem registo de ter vendido cerca de 369,6 milhões de títulos entre o retalho e os downloads digitais.

Os registos pertencentes à prestação comercial dos PlayStation VR não foram revelados, mas, de acordo com a analista norte-americana SuperData, vão ser vendidos menos de 750 mil headsets até ao final de 2016.