Depois de ontem ter revelado o preço das suas novas consolas PlayStation 5 e respetiva data de lançamento, a Sony revela agora um novo smartphone, o Xperia 5 II. Focado essencialmente na qualidade de imagem, salientando não só a fotografia e o vídeo, o seu ecrã OLED de 6,1 polegadas a 120 Hz e uma resolução de 1080p é também um mimo para quem gosta de jogar nos equipamentos mobile.

O smartphones apresenta ainda um sampling rate de 240 Hz no toque, como a promessa de ser mais rápido que outros equipamentos concorrentes. Este parece ser um requisito que os jogadores profissionais de Call of Duty Mobile pediram à marca, considerando que a Sony patrocina o World Championship. No seu interior tem também um processador Snapdragon 865 da Qualcomm com suporte a 5G e uma bateria de 4.000 mAh.

Ainda no que diz respeito aos jogos, o sistema tem um modo que permite otimizar o equipamento durante as sessões, para que não haja distrações ou mesmo sair acidentalmente de uma partida, cancelando para isso comandos através de gestos.

Na frente do equipamento estão duas colunas estéreo, mas a entrada para auscultadores via jack 3,5 mm está presente, porque a Sony pretende que os jogadores profissionais utilizem o USB-C para manter o smartphones alimentado durante longas sessões de jogo. Neste caso, os jogadores podem mesmo definir que a energia faça "pass through", diretamente para o equipamento sem carregar a bateria, evitando assim danificá-la por se manter constantemente ligada à corrente. E para manter o equipamento arrefecido, no seu interior tem um sistema de refrigeração a grafeno.

Relativamente às câmaras, a traseira do equipamento conta com três lentes Zeiss, mas invés de apresentá-las na habitual qualidade em megapixéis, preferiu revelar que se tratam de sensores focais de 16, 24 e 70 milímetros, o equivalente a ultra grande angular, principal, telefoto. A Sony afirma que este será o primeiro smartphones com a capacidade de gravar sequências de vídeo em slow motion a 120 FPS com qualidade 4K HDR. Sem dúvida uma aposta no seu segmento de fotografia e vídeo. O smartphones beneficia ainda do seu aclamado sistema de autofoco, capaz de se alinhar no olho humano ou de um animal de estimação para capturar imagens em movimento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.