A Sony atualizou o seu portfólio de auriculares sem fios com os novos WF-C710N. De acordo com a marca, o modelo, que se apresenta como uma versão renovada dos WF-C700N lançados em 2023, chega com várias melhorias, além de novidades no design.

Por fora, os auriculares contam com um design compacto e ergonómico, com formas arredondadas sem arestas para uma experiência de uso mais confortável e certificação IPX4 para maior resistência à água. Além das cores clássicas, entre branco, preto e rosa, há uma nova opção em tons de azul-vidro com um estilo transparente.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Os Sony WF-C710N dispõem de controlos táteis, que permitem gerir a reprodução de música, ajustar o volume e receber chamadas em modo mãos-livres. Equipados com microfones duplos para detetar o ruído ambiente, os auriculares usam tecnologia Dual Noise Sensor para filtrar o som exterior.

A Sony detalha que os WF-C710N contam também com um modo de som ambiente e, com a app Sound Connect, é possível ajustar a “quantidade” de som ambiente que os auriculares deixam passar, assim como usar a funcionalidade Voice Passthrough para conversar sem os retirar.

Com a funcionalidade Adaptive Sound Control, os WF-C710N detetam o ambiente onde os utilizadores estão, ajustando automaticamente as definições de som ambiente.

Veja o vídeo

Os auriculares estão equipados com drivers de 5 mm da Sony e incluem tecnologia de processamento Digital Sound Enhancement Engine (DSEE).

Para tornar as chamadas mais nítidas, os auriculares recorrem a tecnologia de captação de voz com IA. Além disso, a tecnologia Precise Voice Pickup permite controlar os microfones no exterior e no interior dos auriculares para manter a nitidez em ambientes ruidosos, afirma a marca.

Ao todo, os WF-C710N prometem uma autonomia de até 30 horas de audição com o estojo de carregamento totalmente carregado. A Sony afirma que com 5 minutos de carregamento, os auriculares ganham até 60 minutos adicionais de autonomia,

Os novos auriculares da Sony chegam às lojas em breve por um preço de 120 euros.