A "confirmação" é feita pelo TechCrunch, que além de saber que a Amazon vai mesmo lançar um smartphone no próximo dia 18 de junho, identificou a tecnologia usada.
Segundo a publicação norte-americana, a Amazon escolheu o software "sensível a rostos" Okao Vision, da japonesa Omron, e "costumizou-o". Com a adaptação, a tecnologia passou a assegurar a visualização de efeitos 3D num ecrã LCD normal, sem recurso a óculos especiais.
Tal será possível graças às quatro câmaras integradas no dispositivo, a cada um dos cantos, que "seguem" o rosto do utilizador e que ligam ao acelerómetro e giroscópio do telefone.
É daí que surge todo o" balançar de cabeças" que pode ser visto ao longo do vídeo que serve de teaser ao evento marcado para o próximo dia 18 de junho, onde a novidade será lançada.
Segundo o reportado, os movimentos, por exemplo, são responsáveis por colocar no ecrã principal do telefone opções, aplicações e menus "escondidos", consoante o lado para o qual se vira o rosto.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários