A Amazon revelou o seu tablet de 60 euros. A Apple renovou-se com o iPad Pro. A Microsoft ao que tudo indica tem um novo Surface Pro na manga. E a LG não quis ficar de fora desta corrida e apresentou no início do mês o LG G Pad II. Agora o dispositivo fica à venda em Portugal a partir de amanhã, 28 de setembro, pelo preço de 449,90 euros.

Por este valor o utilizador garante um tablet com ecrã de 10,1 polegadas e resolução de 1.920x1.200 píxeis, um pouco superior ao mais tradicional Full HD. Processador Snapdragon de quatro núcleos a 2,6Ghz, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e sensor fotográfico de cinco megapíxeis compõe o restante “pacote” de especificações.

Destaque ainda para a bateria de 7.400mAh que consegue garantir várias horas de consumo de conteúdos multimédia.

 

Um dos atrativos do G Pad II não está ligado às características técnicas, mas sim às ferramentas que já traz de origem: Microsoft Office e 100GB de armazenamento no OneDrive. Desta forma a tecnológica sul-coreana coloca o dispositivo como uma alternativa a ter em conta num equipamento tecnológico para o período de regresso às aulas.

A LG também equipa o tablet com “truques próprios”, como são a possibilidade de ter duas aplicações abertas em simultâneo no ecrã do dispositivo e o QuickMemo+, uma ferramenta de anotações rápidas.

O sistema operativo fica a cargo do Android 5.1.1, a versão mais recente do software da Google.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.