A HMD revelou o seu primeiro tablet da marca Nokia, o T20, um modelo de 10,4 polegadas que se destaca pela sua bateria de alta capacidade. Tem 8.200 mAh com a promessa de durar cerca de 15 horas com apenas uma carga, numa estimativa de navegação pela internet, 10 horas de vídeo ou até sete horas em videochamadas. O equipamento tem um carregador de 10 W.
No seu interior, o tablet tem um processador Tiger T610 de oito núcleos, opções até 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O seu ecrã oferece 400 nits de brilho e uma resolução máxima de 2000x1200.
Veja na galeria imagens do tablet:
Quanto às câmaras fotográficas, o tablet tem uma lente traseira de 8 MP e uma frontal para selfies de 5 MP. O modelo conta ainda com uma variação com suporte a LTE, no caso de querer utilizar um cartão SIM para aceder online 4G fora da rede Wi-fi.
O tablet oferece funcionalidades direcionadas à família, incluindo o Google Kids Space, uma definição que se foca em apresentar conteúdos seguros às crianças. Tem ainda um menu Family Link com funcionalidades de controlo parental.
O tablet chega ao mercado esta quinta-feira, dia 7 de novembro e o preço do equipamento começa nos 199 euros, ou nos 239 euros se optar pela versão LTE, segundo aponta a CNBC. A HMD refere ainda que o tablet tem três anos de atualizações mensais de segurança, assim como dois anos de novas versões de Android. Este promete ser o primeiro de uma série de tablets previstos, incluindo um modelo com suporte a 5G.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários