O TCL 20 R 5G vem completar a linha de smartphones TCL 20 Series que a marca anunciou em junho, mas com um preço mais baixo. Inicialmente chegou a estimar-se que o preço podia rondar, ou ficar abaixo, dos 200 euros, mas o valor de mercado será abaixo dos 250 euros em Portugal.

A confirmação do lançamento do novo smartphone, ainda em setembro, foi feita hoje pela TCL que destaca a estratégia de "5G para todos" que a marca tem seguido. “À medida que o mundo começa a usufruir do 5G em mais áreas, e os serviços se modificam para refletir esta procura por uma conectividade instantânea, o TCL 20 R 5G representa um equilíbrio incrível entre acessibilidade e internet móvel de grande velocidade. Com este equilíbrio a TCL produziu um telefone 5G orientado para o futuro, um equipamento fiável e de qualidade oferecido por um valor acessível a todos”, adianta Stefan Streit, Chief Marketing Officer da TCL Communication.

Recorde-se que a TCL lançou ainda em 2020 o TCL 10 5G com um peço abaixo dos 400 euros e que a atualização da linha de smartphones da empresa passou a contar, em janeiro deste ano, com o TCL 20 5G, ao qual se juntaram mais tarde o TCL 20 Pro 5G, TCL 20 L+ e TCL 20 L.

Clique nas imagens para ver mais detalhes do novo TCL 20 R 5G

O novo smartphone da TCL vem equipado com um processador MediaTek Dimensity 700, de 7 nanómetros, que entrega uma eficiência energética superior em 28% face a um processador equivalente de 8 nanómetros. A bateria tem a capacidade de 4.500 mAh que a TCL estima durar 10 horas em vídeo, 34 horas em comunicações telefónicas e 210 horas na reprodução áudio.

O ecrã de 6,52 polegadas tem um rácio de aproveitamento de 90% e uma taxa de atualização de 90 Hz, mas com um  touch sampling rate de 180Hz. Integra a tecnologia NXTVISION da TCL que assegura melhorias de imagem e vídeo, proteção contra a luz azul, e modos de leitura e conforto ocular que a empresa já aplica noutros equipamentos.

Em 2025 os smartphones 5G podem representar cerca de 50% do total de vendas do mercado mobile
Em 2025 os smartphones 5G podem representar cerca de 50% do total de vendas do mercado mobile
Ver artigo

Em termos de fotografia o TCL 20 R 5G tem um arranjo de três câmaras na traseira, com melhoria por IA da imagem, onde a câmara principal tem 13 MP, acompanhada de uma lente de profundidade dedicada de 2MP e a lente macro de 2 MP.

Conte ainda com um sensor de impressões digitais na traseira do telefone e certificação Google para Android Enterprise Recommended.

Embora as redes 5G ainda não estejam disponíveis em Portugal este smartphone está preparado para o futuro, suportando redes standalone e non-standalone.

O TCL 20 R 5G vai estar disponível em Portugal no final de setembro por 249 euros na cor Granite Grey.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.