Com a pandemia de COVID-19 a passar as aulas para o mundo digital, a TCL revela que a crescente procura por soluções tecnológicas de ensino à distância levaram a um aumento de 85% na distribuição de tablets Alcatel na Europa durante o primeiro semestre de 2020.
O novo ano letivo aproxima-se a largos passos e a marca dá a conhecer que ao alinhamento de tablets acessíveis anunciado em finais de julho, juntam-se dois novos equipamentos atualizados: o Alcatel 1T 10 e o Alcatel 3T 10.
O primeiro equipamento dispõe de um ecrã IPS de 10 polegadas que promete disponibilizar imagens HD cristalinas. No seu interior, o Alcatel 1T 10 conta com uma bateria de longa duração de 4.080 mAh. Em destaque está também o sistema de áudio inteligente que combina duas colunas e dois microfones com reconhecimento de voz de grande alcance.
A nível de capacidade de armazenamento interno, o equipamento apresenta duas configurações: uma de 16 GB e outra de 32 GB. O armazenamento externo pode ser expandido até 128 GB. O tablet inclui ainda funcionalidades pensadas para a família, como um sistema de proteção ocular que filtra a luz azul nociva para diminuir a fadiga visual e um Kids Mode, que estabelece limites à utilização do tablet por crianças.
O Alcatel 3T 10 conta também um ecrã HD de 10 polegadas e um sistema de áudio inteligente com reconhecimento de voz até três metros de distância. O tablet integra uma bateria de longa duração de 5.500 mAh e, à semelhança do Alcatel 1T 10 dispõe de duas configurações de armazenamento interno.
Recorde-se que a linha de tablets Alcatel de 2020 conta ainda com o Alcatel 1T 7 4G e o Alcatel 3T 8, que já estão disponíveis em Portugal com preços a partir de 129,99 euros para o primeiro modelo e de 169,99 para o segundo. Em destaque entre as suas múltiplas funcionalidades estão o sistema de proteção ocular com filtro de luz azul, assim como o modo de controlo parental.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários