A TCL Communication apresentou o seu novo alinhamento de tablets alcatel para 2020: Alcatel 1T com um ecrã de 7 polegadas e o Alcatel 3T de oito polegadas. Estes equipamentos destinam-se a facilitar aos pais e filhos um acesso mais fácil a experiências educativas e de entretenimento por “um valor equivalente a uma saída para jantar e cinema para toda a família”, compara a empresa no comunicado. Os modelos chegam em setembro, bem a tempo do começo das aulas.

O Alcatel 1T 7 4G apresenta uma moldura mais estreita, concebido para ser utilizado com apenas uma mão. Este tablet de 7 polegadas tem Android 10 Go Edition instalado e tem como principal público os mais jovens, mas também a restante família. O controlo parental permite ativar o Kids Mode, onde pode ser configurado o limite de tempo a navegar online, assim como as apps que as crianças podem utilizar. Este modo ativa ainda uma funcionalidade de proteção ocular, ajudando a reduzir a luz azul nociva aos olhos, aliviando a fadiga visual. Este modelo chega a Portugal em setembro a partir de 129,99 euros.

Já o Alcatel 3T de 8 polegadas, a fabricante aposta na sua portabilidade, revelando um tablet com 290 gramas e uma espessura de 8,75 mm, para além da facilidade de o segurar com apenas uma mão, e arrumável facilmente na maioria das mochilas. Igualmente virado para as crianças, tal como o outro modelo, o ecrã apresenta um filtro de luz azul, assim como um brilho automático e o modo de leitura. O modelo pretende ainda oferecer uma boa experiência multimédia, integrando um sistema inteligente de colunas. Também tem o controlo parental Kids Mode, para controlar a utilização das crianças. O Alcatel 3T 8 chega em setembro por um valor de 169,99 euros.

Jefferson Li, General Manager da Smart Mobile Display Division da TCL Communication, afirma que “este novo portefólio de tablets Alcatel foi planeado levando em consideração as necessidades várias que uma família tem, quer se trate de ensino e aprendizagem, trabalho ou entretenimento”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.