Três anos depois da última atualização, o Mac mini vai voltar a ser renovado pela Apple. A notícia foi confirmada pelo CEO da empresa num email de resposta a um cliente, que questionou o responsável acerca da possibilidade de o equipamento lançado em 2014 vir a ganhar um sucessor.

Tim Cook confirma que a Apple não se esqueceu dos desktops
Tim Cook confirma que a Apple não se esqueceu dos desktops
Ver artigo

"Olá Tim. Eu adoro o Mac Mini, mas já lá vão três anos sem que o aparelho receba uma atualização. Será que vamos poder ver alguma novidade em breve? Obrigado", lia-se na mensagem enviada pelo consumidor, a que o portal Mac Rumours teve acesso.

A resposta de Cook acabou por chegar. "Fico contente por gostares do Mac mini. Nós também o adoramos. Os nossos clientes têm-lhe dado muitas utilizações criativas e interessantes", escreveu o CEO, acabando por confirmar que existem "planos para fazer do Mac mini um produto importante" na sua futura linha de produtos.

Recorde-se que os computadores da marca não têm visto lançamentos regulares, com renovações pontuais a acontecerem vários anos após o lançamento de um dado modelo.

A resposta de Cook, no entanto, vai ao encontro das últimas declarações de Phil Schiller, responsável pelo departamento de marketing da marca, que definiu o Mac mini como sendo um "produto importante" no catálogo da Apple.

Em resumo fica a ideia de que a gigante norte-americana vai acabar por lançar um novo Mac mini, mas que tal não acontecerá num futuro próximo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.