A data de chegada do iPhone a Portugal foi confirmada numa nota publicada no site da Apple. No site português da empresa os novos iPhone continuam apenas a ser mostrados, ainda sem informação sobre preços ou disponibilidade.




Os operadores foram mais rápidos a atualizar informação e a Vodafone confirmou, quase de seguida, que na data marcada começa a vender os novos dispositivos. A empresa também adiantou ao TeK que terá disponíveis todas as versões e cores do iPhone 5s e 5c. A Optimus também já garantiu que começa a vender os novos modelos a 25 de outubro, tal como a TMN.



Como habitualmente, um leque restrito de países acolheu o lançamento do dispositivo em primeira mão. Este lançamento ocorreu ainda durante o mês de setembro e garantiu à Apple um novo recorde de vendas. Durante o fim de semana de estreia as vendas atingiram os nove milhões de unidades.



O iPhone 5s e 5c vão estar disponíveis nas habituais versões de 16, 32 e 64GB. A diferenciar os dois modelos estão essencialmente o processador, a robustez do próprio equipamento, algumas funcionalidades e o preço.



O 5s, que atualiza o iPhone 5, introduz novidades como o sensor biométrico e uma nova cor, o dourado que, pelos níveis de procura, parece estar a agradar bastante aos fãs da marca. O 5c vai estar à venda em várias cores e a preços inferiores ao modelo topo de gama, mas ainda assim longe do conceito "low cost" anunciado.

Nem a Apple nem os operadores deram ainda informação oficial sobre o preço local dos novos modelos, que devem ter valores idênticos aos praticados noutros países europeus, uma análise que o TeK já fez.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.