A Apple tem o seu primeiro evento de 2022 marcado para o próximo dia 8 de março, numa apresentação que conta com o mote “Peek Performance e onde se espera que uma das grandes novidades seja um iPhone SE. Ao que tudo indica, com este lançamento, a Apple terá uma oportunidade para baixar significativamente o preço da geração anterior, o que pode traduzir-se numa estratégia mais lucrativa do que o esperado.
A mais recente versão do iPhone SE, lançada em abril de 2020, conta com preços a começar nos 399 dólares nos Estados Unidos (499 euros em Portugal). O valor é bem mais barato do que, por exemplo, o de um iPhone 13 ou até da sua versão Mini, cujos preços começam nos 799 e 699 dólares respetivamente.
Como explica Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple tem uma oportunidade para baixar o preço da anterior geração do iPhone SE para apenas 199 dólares. Um iPhone com um preço abaixo de 200 dólares poderia ajudar a Apple a ganhar terreno em territórios onde dominam os smartphones Android, permitindo que mais pessoas passem a usar os seus serviços em regiões como África, América do Sul e Ásia.
Clique nas imagens para recordar o iPhone SE 2020
Ao expandir a sua base de utilizadores com um iPhone a um preço bem mais “em conta”, a empresa da maçã seria também capaz de gerar mais receitas vindas de produtos do seu ecossistema, tendo em conta a possibilidade de os compradores estarem mais interessados em experimentar AirPods, um Apple Watch, ou, mais tarde, fazerem a transição para um smartphone Apple mais caro.
Mark Gurman prevê ainda que, através desta estratégia, a Apple poderia colocar um fim à linha iPod Touch, que, embora não seja atualizada desde 2019, é para algumas pessoas uma alternativa ao iPhone.
Para já, ainda não é claro se esta será mesmo a estratégia que a Apple seguirá e teremos de esperar até ao próximo evento da gigante tecnológica para confirmar.
Recorde-se que, no que toca à nova geração do iPhone SE, espera-se que o smartphone chegue com suporte a redes 5G, além de uma câmara melhorada e um processador mais rápido. Segundo previsões anteriores, equipamento manterá o design da versão anterior lançada em abril de 2020.
Na "calha" para o próximo Apple Event estará também uma nova versão do iPad Air, também com suporte a 5G e um processador mais rápido. Há ainda a possibilidade de o equipamento herdar o chip A15 do iPhone 13, tal como sucedeu com o iPad Mini no ano passado. Além disso, o iOS 15.4 poderá fazer também a sua estreia oficial na primeira metade de março.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários