Nas últimas semanas, a "trama" de rumores acerca do primeiro evento da Apple em 2022 tem vindo a adensar-se. Em linha com dados que tinha avançado anteriormente, Mark Gurman, da Bloomberg, avança agora que a gigante de Cupertino poderá realizar o seu próximo evento a 8 de março.

Fontes com conhecimento na matéria indicam que o evento, que se realizará em modo online devido ao contexto da pandemia de COVID-19, será palco para a apresentação de um novo iPhone “low-cost”, assim como de uma versão atualizada de um iPad.

Os planos da Apple podem vir a alterar-se devido a atrasos de produção, mas espera-se que seja revelado um novo iPhone SE, que chegará com suporte a redes 5G, uma câmara melhorada e um processador mais rápido. Já no que toca a design, o equipamento manterá o aspeto da versão anterior lançada em abril de 2020.

A gigante de Cupertino revelará uma nova versão do iPad Air, também com suporte a 5G e um processador mais rápido. Ainda em janeiro, Mark Gurman apontou para a possibilidade de o equipamento herdar o chip A15 do iPhone 13, tal como sucedeu com o iPad Mini no ano passado

O iOS 15.4 poderá fazer também a sua estreia oficial na primeira metade de março, incluindo novas funcionalidades, como o desbloqueio do Face ID com máscara de proteção e sem necessidade de usar um Apple Watch.

Novos iPhone SE e iPad Air podem ser os primeiros produtos do ano da Apple
Novos iPhone SE e iPad Air podem ser os primeiros produtos do ano da Apple
Ver artigo

Depois do evento em março, espera-se que a tecnológica realize a sua Worldwide Developers Conference (WWDC) anual em junho, para anunciar atualizações no software dos seus equipamentos. Já no outono a empresa terá na calha os eventos de revelação do iPhone 14 e, mais tarde, de novos computadores Mac.

A lista de equipamentos que poderão ser lançados em 2022 inclui novos desktops iMac e Mac Pro, portáteis MacBook Air e MacBook Pro, três Apple Watches, quatro smartphones iPhone 14 e AirPods. Há espaço ainda para novos serviços e, em 2023, a Apple poderá revelar o seu headset de realidade mista.

Na mais recente edição da newsletter Power On, o jornalista da Bloomberg revelou também mais pormenores acerca do novo MacBook Pro que a Apple poderá lançar e que incluirá o processador M2.

Ao contrário do seu “irmão” mais velho, lançado em 2021, o novo MacBook Pro contará com algumas especificações um pouco mais modestas. Além de perder a Touch Bar, o equipamento não terá um ecrã ProMotion ou Mini LED. Ao que tudo indica, este será apenas o primeiro computador Mac a contar com o novo processador M20, seguindo-se depois o iMac com ecrã de 24 polegadas, a versão base do Mac Mini e ainda uma atualização ao MacBook Air.