Este artigo tem mais de 9 anos
A fabricante espanhola mantém a aposta no sistema operativo open source da Canonical e depois dos smartphones aposta agora num tablet Ubuntu. O primeiro apresentado como capaz de se transformar num computador de secretária.

Já está a imaginar como é que isso pode ser feito, certo? Mas a ideia não é para levar à letra. A BQ quer apenas dizer que o Aquaris M10 Ubuntu Edition tem caraterísticas que fazem dele um autêntico desktop em termos de experiência de utilização - quando ligado a um teclado monitor e rato.
O Aquaris M10 Ubuntu Edition tem ecrã de 10.1 polegadas - tal como o nome indica -, integra um processador MediaTek Quad Core MT8163A a 1,5GHz, dispondo de 2GB de RAM e uma bateria de 7280mAh.
O preço ainda não foi divulgado, mas a BQ adianta que o novo tablet vai poder ser encomendado na sua loja online a partir do segundo trimestre de 2016. A apresentação oficial é esperada para o Mobile World Congress, em Barcelona.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários